Eu já pensei várias vezes em certas formas de que se pode falar de assuntos que direta ou indiretamente se relacionam com o Ocultismo, você pode escrever em livros ou blogs, escrever poemas, peças de teatro, RPG´s ou até mesmo em histórias em quadrinhos a coisa pode fluir, em desenhos animados também embora seja raro, mas apesar disso Apenas um Show, no original Regular Show me mostrou que a originalidade não tem limites.
Esse desenho animado veio ao ar em 2010 nos estados unidos e em 2011 no Brasil, ambos exibidos pela Cartoon Network e atualmente tem mais de 160 episódios e já foi premiado.
O criador da série animada é J.G. Quintel.
Apenas um Show conta as aventuras de Rigby que é um Graxinin e seu inseparável amigo Mordecai uma ave da especie Gaio-Azul, eles trabalham em um campo de Golfe como empregados de Benson que nada mais é que uma máquina de chicletes.
Lá existem outros funcionários, os que mais aparecem são Saltitão um Yeti e Pairulito com homem com cabeça de pirulito.
Como vocês podem ver a série não procura colocar sentido nas coisas, aliás é isso que faz tudo tão especial, a falta de sentido.
O desenho envolve ficção científica e muito humor, sempre em volta das confusões de Rigby e Mordecai.
No decorrer de cada episódio aparecem diversas entidades, algumas vezes manifestações de arquétipos modernos como por exemplo, quando aparece uma entidade que representa algo como o "Espírito do Basketball", em outro episódio em que de tanto Rigby ter medo de um carro assassino em um filme ele acaba materializando o tal carro.
Outras vezes aparecem personificações modernas, por exemplo a Morte em vez de ser representada com uma túnica negra, aparece com uma jaqueta de couro e óculos escuros e uma com uma moto customizada.
Outro assunto que sempre surge são as dimensões, diversas vezes os personagens são enviados para os mais diversos tipos de dimensões, em um episódio Pairulito fica girando para perder o medo de falar em público e seu espírito acaba saindo do corpo e caindo em uma estranha dimensão, esse é um dos métodos usados por alguns xamãs para entrar em estado alterado de consciência.
Por falar em xamãs, a personagem que mais prova que a série tem "algo mais" é o Saltitão o Yeti, ele é imortal e um xamã real, mesmo que não se fale sobre isso na série, todo aniversário dele ele faz uma fogueira escondido e faz um ritual para continuar sendo imortal, em um episódio podemos ver no quarto dele um quadro da qual se não me engano vemos um lobo uivando para com a lua, para os norte americanos o lobo é um animal com muita relação com o xamanismo, em outro quadro vemos a imagem de um xamã.
Ele é o mais inteligente e conhece tudo, geralmente sempre dá a solução para resolver qualquer problema.
Isso foi apenas um pouco dessa série animada, não esperem grandes segredos ocultos ou algo do tipo, lá aparecem apenas leves referências em alguns capítulos, tudo com muito bom humor.
Cada episódio tem em média 11 minutos e passam no Cartoon Network.