Phineas e Ferb podem esconder muitas coisas. De acordo com uma pesquisa descobri uma coisa surpreendente, que eu não tenho certeza que é verdade, mas vocês podem pensar o que quiser sobre isso. Nessa pesquisa diz que o desenho animado “Phineas e Ferb” pode ter vindo de uma história real. Leiam esse texto e vejam:
"No ano de 1993 em uma casa humilde, viveu uma garota chamada Candace Flynn, que tinha esquizofrenia. Quando Candace era apenas uma criança, seus pais se divorciaram, deixando aos cuidados da sua mãe que nunca foi de dar muita atenção a ela. Ao nascer seu irmão Phineas, que sofre de hiperatividade e Ferb seu meio-irmão, que nasceu com um caso grave de retardo mental, que entre outras coisas o impede de falar, as coisas foram de mal a pior para o desenvolvimento de Candace, fora a sua imaginação... a jovem sempre imaginava seus irmãos construindo “coisas” e vivendo grandes aventuras. Durando o dia, Candace dizia a sua mãe sobre “as grandes aventuras que seus irmãos viviam” e é claro que a mãe da jovem não via nada. Preocupada com isso, a mãe vai para um especialista, o psiquiatra Heinz Doofenshmirtz, que deu remédios fortes para Candace tomar; com esses medicamentos psiquiátricos que foram destinados para acalmar a jovem, só pioraram e isso levou a um vício crescente que a introduziu a experimentar drogas mais pesadas a cada vez.
A garota, cansada de que ninguém acreditava que suas histórias sobre os seus irmãos fossem reais, decide escrever em um diário tudo que acontecia na vida dos seus irmãos... nas suas criações e aventuras. Em 2007, Candace Flynn, de 14 anos é encontrada morta em seu quarto, juntamente com uma nota de suicídio escrita na última página de seu diário; de acordo com médicos legistas, Candace morreu de uma overdose intencional de várias drogas. Até o final de 2007, a mãe de Candace aflita com tudo, decide vender essa história(que estava no diário), para o Disney Channel, que mostra interesse na compra e em 01 de fevereiro de 2008, uma história distorcida e reforçada chamada de "Phineas e Ferb" estréia mundialmente e é adorado por todos, que sem saberem a verdade, passam horas na frente da TV assistindo essa doce história feliz."
Eu acho que pode ser verdade.
Gente, tenho mais curiosidades sobre “Phineas e Ferb”. Pesquisei na internet e vi que foi dito que Linda Flynn é casada com Lawrence Fletcher, mas também já namorou Heinz Doofenshmirtz no episódio "O Que Essa Coisa faz?" (da 2ª Temporada). De acordo com essa pesquisa, em um blog, diz: “Se você perceber bem, Phineas e Doofenshmirtz são um pouco parecidos. Se você contar com o rosto triangular, o cabelo e suas mentes cheias de Grandes Ideias. Ou seja, provavelmente, Doofenshmirtz seja o PAI de Phineas. Louco, né? Eu cheguei a essa conclusão porque Phineas tem um pai desconhecido, por ser irmão de Candace e meio-irmão de Ferb.”
“Talvez, Candace (pode ser que também seja filha de Doof) tenha puxado a mãe cantora, pela sua bela voz e pelos cabelos laranjas, assim como o de Phineas. E Ferb, tenha puxado o pai, que é o Lawrence (ainda com esposa e mãe de Ferb desconhecida), pelo formato do rosto.”
“Está tudo muito confuso, porque Phineas não sabe que sua mãe já namorou o inimigo de Perry!!! Além disso, Vanessa também pode ser sua meia-irmã, e Roger, o seu tio, assim como a madrasta Charlene!!!!! Também há uma pequena teoria de que Perry seja o pai das crianças.”, e é isso que encontrei na minha pesquisa noo blog.
Outras curiosidades:
- Phineas quase sempre fala o nome de Ferb mais Ferb só falou o nome de Phineas no episódio Festa na Praia com Gnomos de Jardim, quanto ele canta a música Praia no Quintal.